Importação de vinhos italianos com exclusividade para o Brasil

Importação de vinhos italianos com exclusividade para o Brasil


Na Blanic Distribuidora você encontra 14 rótulos das vinícolas italianas Campo del Sole e Cantina Clavesana para revenda ou consumo próprio

Com o intuito de trazer novidades para o mercado de vinhos no Brasil, a Blanic Distribuidora importou 14 rótulos das vinícolas Campo del Sole e Cantina Clavesana, ambas da Itália. Os vinhos são exclusivamente vendidos pela importadora no país.

Trabalhando no ramo de importação e exportação há 14 anos, o empresário e proprietário da Blanic, Shirleno Booz, diz que a vontade de importar vinhos diferentes para o Brasil surgiu após conversar com um consultor da Itália, além de ter um produto diferenciado no mercado.

“Nos apresentaram esse produto e eu fiquei um bom tempo pensando se eu faria ou não. Depois de provar o vinho eu decidi que iria fechar o negócio porque é muito bom”, pontua.

Empresário foi conhecer o local de produção dos vinhos da Campo del Sole

Devido ao know how adquirido com o passar do tempo, Booz decidiu investir no ramo neste ano e em fevereiro ele visitou a vinícola Campo Del Sole e a Cantina Clavesana. Lá ele teve a oportunidade de conhecer melhor sobre o plantio e produção dos vinhos, além de visitar os locais de armazenamento das bebidas.

Para chegar aos rótulos escolhidos, o sommelier Marcio Eduardo Abujamra foi até as vinícolas onde experimentou e conheceu um pouco mais sobre a produção das bebidas. Ele explica que a seleção foi feita pensando em trazer vinhos de muita qualidade com preço acessível ao público.

“Nessa primeira importação escolhemos sete rótulos de cada vinícola que demonstram a excelência e a qualidade de cada cantina. Mas já estamos trabalhando para ter toda a linha de vinhos de ambas as vinícolas”, afirma.

Os rótulos escolhidos foram pensados no paladar brasileiro com o intuito de agradar o público. No entanto, também há novidades que o empresário e o sommelier acreditam ser a cara do público que consome vinhos no país.

Em fevereiro, Booz também foi para Itália e pode conhecer as instalações da Cantina Clavesana

“Vinhos muito frescos, fáceis e despretensiosos. Vinhos para beber, como o caso do San Pascasio da Campodelsole, um vinho branco feito com a uva Bombino Bianco, pouco conhecida por aqui, um vinho extremamente agradável, com aromas de frutas tropicais, vinho para aperitivos e que vai muito bem com pratos de frutos do mar”, acrescenta Abujamra.

Os escolhidos

Foram importados sete rótulos de cada vinícola, totalizando 14 vinhos importados e exclusivos. Entre os rótulos da Campo del Sole estão o ChiccoBianco, San Pascasio, Durano, Cà Mè, San Maglorio, Palpedrigo e Vertice.

Já os escolhidos da Cantina Clavesana foram Langhe Chardonnay, Langhe Rosé, Dogliani, Dogliani Superiore, Barbera D’Alba, Langhe Nebbiolo e Barolo. Os valores variam de R$ 73 a R$ 295 por garrafa.

De acordo com o sommelier, existem semelhanças entre os rótulos. “Por exemplo a Cantina Clavesana, temos dois rótulos da uva Dolceto, Dogliani DOCG, um vinho mais leve, ideal para iniciar uma refeição, e temos também o Dogliani Superiore, mostrando o excelente trabalho do enólogo, que com a mesma uva apresenta dois vinhos com suas próprias peculiaridades”.

“Da Campodelsole, que traz uma Sangiovese bem diferente da Toscana, com perfil mais frutado, ideal para nosso clima tropical. E que temos por exemplo o Durano, vinho de entrada da vinícola, 100% Sangiovese, vinho muito agradável, simples, mas muito equilibrado, até o Vertice, também 100% Sangiovese, que estagia 24 meses em barricas novas de carvalho francês e depois repousa pelo menos 12 meses em garrafa, levando 36 meses para ser comercializado. Um vinho que mostra toda potência e caráter da uva Sangiovese”, acrescenta.

A Blanic trabalhará tanto com representantes e distribuidoras, como venda direta na empresa. As marcas foram registradas no Brasil no nome da empresa, garantindo a exclusividade.

Os interessados em adquirir os vinhos devem entrar em contato pelo WhatsApp pelo número (47) 988-330-595. A venda mínima é de uma caixa com seis garrafas sortidas.

A importadora já almeja novidades para mercado brasileiro que serão divulgadas no decorrer do ano.

Post a comment